quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FORA CORONEL!!!

Se quisermos ser realmente os donos dos nossos destinos precisamos aprender a comandar as nossas vidas, e isto vale também para nossa vida profissional.

Já ouvi por diversas vezes, companheiros reclamando que somos comandados por Oficiais da Policia Militar e que a Policia Militar quer acabar com as Guardas Municipais.

Mas a pergunta é, estamos nos preparando para comandar as nossas próprias instituições?

Ou continuamos achando que quem trabalha no setor administrativo é vagabundo...

A verdade é que de nada adianta todo efetivo ir para rua, se tivermos que depender de outras pessoas para questões que são tão indispensáveis para o nosso dia a dia.

Outro dia, por exemplo, conversei com um grupo de Guardas que não podiam ir para o estande de tiro porque o laudo psicológico não estava em dia.

Ou ficamos sabendo que existem Guardas Municipais que tem uma estrutura muito boa, mas ainda não tem um Plano de Carreira, ficando as promoções de novos graduados condicionadas a vontade política local. E o que é ainda pior, o Inspetor de hoje pode ser o Guarda de amanhã!

Concluindo, ou melhor, ainda falta mais uma.

Fora os vários simpósios que já fui, onde viviam falando de coisas que a gente já está careca de saber, como Artigo 144, PEC 534, mas nada mudava.

Somente posso dizer, Graças a Deus que tem gente pensando na gente em Brasília, e que o que precisamos não é ficar gritando FORA CORONEL, mas sim trabalhar para termos COMANDANTES CAPACITADOS EM NOSSAS GUARDAS MUNICIPAIS.

Temos é que tomar cuidado sim com colegas que já estão se fechando em clubinhos, associações ou ainda empresas que se prontificam a dar aulas para nossos companheiros, mas sem o devido preparo ou pior, pegando professores a laço.

O momento é de humildade, e trabalho, muito trabalho.

Osvaldo Zuim Junior
Guarda Municipal de Jundiaí

Um comentário:

Draper disse...

É por aí mesmo Zuim.

As pessoas gostam de criticar, mas ninguém quer ir a frente. Quando se propõe algo que depende da vontade de todos, acaba não acontecendo, pois as pessoas preferem ficar inertes e reclamando.

O ser humano é egoísta por natureza e a mais difícil de todas as mudanças na nossa caminhada e a mudança mental.

O Canceriano.