Para cuidar da preservação de ruas, praças, parques e jardins, sistema de iluminação pública e telefonia pública, trabalhando pela preservação dos bens do município.
Para apoiar outros servidores, detentores do poder de polícia administrativo, durante o exercício de sua função ou em razão dela.
Para cuidar da segurança física de instalações do município, utilizando a proteção proporcionada pela própria instalação, dispositivos de segurança eletrônica, ou viaturas para fazer o monitoramento destes locais.
Para realizar atividades específicas como o controle do trânsito, a ronda escolar, ou a guarda de áreas de reserva ambiental ou de locais considerados como patrimônio histórico ou cultural.
Para fazer o patrulhamento em caráter preventivo, orientando a população, atuando como gestor de conflitos e no atendimento de crimes de menor potencial ofensivo.
Para realizar atividades de suporte, como a operação de Centros de Controle Operacional, Centrais de Monitoramento e Gabinetes Integrados de Gestão em Segurança.
Para auxiliar o poder público municipal na preparação de planos nos três níveis, (estratégico, tático e operacional), com o objetivo de cuidar da segurança no município.
Atuar em campanhas sociais e de preservação de valores institucionais (resgate da cidadania, uso indevido de drogas, incentivo a preservação do meio ambiente, etc.).
Osvaldo Zuim Junior.
Guarda Municipal de Jundiaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário