terça-feira, 13 de janeiro de 2009

OBJETIVOS COM A CRIAÇÃO DO NÚCLEO

Acredito que as Guardas Municipais somente se tornarão um dia as Polícias dos Municípios, a partir do momento que todos os integrantes estiverem preparados para executar todas as atividades que sejam consideradas atribuições destas instituições, que todos os seus graduados estejam preparados para comandar e supervisionar a execução destas atividades e que seus comandantes sejam oriundos das mesmas.

Sendo assim, para que possamos trilhar este caminho, se torna indispensável, além da articulação política, a troca de conhecimentos e a padronização de procedimentos, mas principalmente o intercâmbio entre Guardas Municipais e o Governo Federal (Senasp), a fim de que possamos atingir os padrões mínimos necessários, para estar prontos para este novo mister.

Por esse motivo é que criei este espaço com o objetivo de publicar minhas idéias, trocar informações com colegas de profissão, promover workshops e prestar serviços de consultoria para outras Guardas Municipais.

Porque acredito na causa das Guardas Municipais, e entendo como sendo esta a melhor forma de contribuir para o futuro destas instituições.

Osvaldo Zuim Junior
Guarda Municipal de Jundiaí

Um comentário:

GCM Guilherme disse...

Parabéns pelo blog colega